NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A aplicação Gov.pt, da Agência para a Modernização Administrativa, já permite renovar o Cartão de Cidadão à distância e sem necessidade de deslocação ao balcão do registo. Adesão às faturas sem papel também disponível.
Os cidadãos que pretendam renovar o Cartão de Cidadão poderão fazê-lo através da aplicação Gov.pt, da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), indicou esta entidade em comunicado. A nova funcionalidade foi apresentada esta quarta-feira no evento "PRR: a acelerar a inovação digital em Portugal", organizado pela AMA.
Chave Móvel Digital, cartao de cidadao
A app, recorde-se, permite aos cidadãos autenticar-se nos portais e serviços da administração pública e manter uma carteira de documentos digitais, que dispensa a pessoa de transportar consigo os vários documentos. É o caso do próprio cartão de Cidadão, mas também da carta de condução, certificado de matrícula, seguro automóvel, cartão da ADSE, entre outros. Em formato digital, têm o mesmo valor jurídico dos documentos em formato fisico.
Refira-se ainda que também a adesão às faturas sem papel pode agora ser efetuada através da aplicação.
Para usar a app, o cidadão precisa de ter a chave móvel digital, que pode ser ativada através da própria aplicação.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
São cada vez mais escassas as expectativas de progressão profissional com aumento de rendimentos e melhores condições de trabalho nas presentes condições do mercado laboral.
Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.
Uns pais revoltavam-se porque a greve geral deixou os filhos sem aulas. Outros defendiam que a greve é um direito constitucional. Percebi que estávamos a debater um dos pilares mais sensíveis das democracias modernas: o conflito entre direitos fundamentais.