Sábado – Pense por si

Os bastidores da noite mais dura do PS

Marco Alves
Marco Alves 20 de maio de 2025 às 19:00

Houve uma reunião tensa do secretariado nacional do partido no hotel Altis, onde alguns membros pediram a demissão de Pedro Nuno Santos. E os candidatos à sucessão começaram logo a aparecer.

Logo desde cedo, quando as televisões anunciaram as suas projeções à boca das urnas que davam uma hecatombe eleitoral do PS, incluindo a possibilidade de passar a terceira força política, foi mais ou menos consensual no núcleo duro de Pedro Nuno Santos, reunido no 13º andar do Hotel Altis, em Lisboa, que não restava grande alternativa a não ser a demissão do secretário-geral, apenas 16 meses depois de ter sucedido a António Costa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.