Sábado – Pense por si

Ventura justifica meio milhão com "angariação de fundos"

SÁBADO
SÁBADO 23 de abril de 2019 às 09:12

A coligação Basta, liderada por André Ventura, é de longe a que mais fundos prevê recolher. O cabeça de lista diz que são sobretudo pequenos doadores e que o processo está a ser controlado de perto.

André Ventura é perentório: "Não temos um cêntimo de financiamento externo, não temos um cêntimo dos EUA nem de outro país, nem direta nem indiretamente." É verdade que há "aproximação política" e "partilha de ideias" com partidos estrangeiros (como o espanhol Vox), mas garante: "Não há um cêntimo" vindo de fora. De onde vem então a previsão de 500 mil euros de receitas para a campanha da coligação Basta, encabeçada por si, a quinta mais alta e, excluindo a subvenção pública, a maior de todas? "Nós acreditamos na capacidade dos partidos e também na nossa enorme capacidade de angariação de fundos. É isso que vamos fazer."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.